netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

Os alunos dos 5°s A e B da Escola Cidade de Castelo Branco realizaram, nas disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica, o seu primeiro Livro Objeto.

Após a introdução ao conceito de Livro Objeto nas aulas de EV e ET, foi efetuada para cada turma uma sessão de sensibilização ao texto poético, dinamizada pela professora Célia Rodrigues, onde os alunos leram e escolheram um poema entre os muitos dos muitos livros de poesia infantil, entre outros, da Biblioteca Escolar. Nas aulas seguintes de EV e ET, dobraram e vincaram papel, esboçaram, desenharam, escreveram desenhando a letra, dispondo versos ao longo do livro, coloriram, criaram projetos de ilustração para o seu poema preferido. A maioria fez dois projetos de livro objeto no tamanho A4, tendo depois construído o trabalho final ampliando ideias iniciais para o formato A3.

Poesia com Formas e Cores, foi uma atividade que os entusiasmou, orgulhosos da evolução e resultado da sua aprendizagem, onde desenvolveram várias das potencialidades que demonstram.

Fica o convite para a visita detalhada à Exposição Poesia com Formas e Cores, patente na Semana da Leitura.

 

O Professor António Mateus.