netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

No dia 10 de dezembro, os alunos da Escola Cidade de Castelo Branco foram surpreendidos com a leitura dos trinta Artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.  

A iniciativa partiu dos alunos da turma do 8.ºA, que durante o 1.ª período, abordaram a temática dos Direitos Humanos, nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento.  Um dos principais objetivos desta iniciativa foi que todas as turmas, neste dia, refletissem sobre o conteúdo do artigo entregue na sua sala e sobre a forma como o mesmo está ou não a ser cumprido no nosso país e no mundo em geral. Assim, na sala de aula, n.º 1, o aluno n.º 1 da turma redigiu, entregou e leu o artigo 1 e, assim sucessivamente, em trinta salas, trinta artigos.

O Dia dos Direitos Humanos é celebrado, anualmente, a 10 de dezembro, com o intuito de promover a defesa dos Direitos Humanos por todo o mundo, independentemente da raça, cor ou religião, do género, da língua, opinião política, da sua origem nacional ou social.

Este dia é comemorado em virtude da adoção pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948. Foi implementado através de Resolução da Assembleia Geral da ONU, a 4 de dezembro de 1950.