netGIAE

 

 

18.04 SP Maratona-dos-Contos-e-das-Artes-1Na maratona ouvimos várias histórias como por exemplo: a árvore generosa, o teatro dos fantoches, as cinco vogais...

Eu fiz o teatro da árvore generosa, fui a personagem principal e o Dinis Santos fez de menino. Depois tínhamos os narradores.

Eu gostei muito do teatro: o velho, o rapaz e o burro que também foi feito pelos pais e meninos da minha sala. O João Maria fez de menino, o Dinis Lopes fez de burro e um dos encarregados de educação fez de velho.

Depois a minha irmã Beatriz de Almeida Boavida Gonçalves disse um poema muito giro em conjunto com os amigos do 8ºA e 8ºB. A seguir algumas meninas do 8ºB tocaram guitarra e cantaram uma canção.

Eu não gostei, eu adorei! E mesmo que nós nos tenhamos enganado, dávamos a volta ao assunto. Afinal o teatro é isso mesmo!

 Carolina de Almeida Boavida Gonçalves

 

................................

No sábado fui ao liceu. Fomos fazer peças de teatro da nossa turma: foi "A árvore generosa", "Adivinha quanto eu gosto de ti" e "O velho, o rapaz e o burro". Depois vimos outras peças diferentes e foi giro.18.04 SP Maratona-dos-Contos-e-das-Artes-2

A "Árvore generosa" foi feita pela Carolina, pelo Dinis Santos, pela Marina, pelo João Maria, pelo Guilherme Ferreira, pela Maria Leonor, pela Maria Inês, pelo João Miguel, pelo Guilherme Rodrigues e por mim.

A peça do velho, do rapaz e do burro foi feita por 7 encarregados de educação e 2 crianças que eram o João Maria e o Dinis Lopes.

E o "Adivinha quanto eu gosto de ti" foi feita pela minha mãe, feita pelo meu pai e feita por mim.

Foi tão, mas tão, mas tão giro porque toda a gente ensaiou muito bem para conseguir fazer as peças e conseguiram e é por isso que foi muito giro.

Mesmo que se tivessem enganado, na mesma era giro.

Madalena Faria

................................

No sábado foi a Maratona de Contos. Primeiro fizemos o teatro "A Árvore Generosa". A Carolina fez de Árvore Generosa e o Dinis Santos fez de menino; depois havia os narradores. E vi o teatro do Capuchinho Vermelho. A minha mãe fez o teatro "O velho, o rapaz e o burro". Houve dois teatros do velho, o rapaz e o burro, um deles do 5º ano, e a minha irmã, que é do 5º ano, fez de narradora desse teatro.

A mãe da Madalena, o pai da Madalena e a Madalena fizeram o teatro "Adivinha quanto eu gosto de ti". A seguir foi o teatro "O velho, o rapaz e o burro".

Gostei muito da Maratona de Contos.

Leonor Ferro

................................ 18.04 SP Maratona-dos-Contos-e-das-Artes-3

No sábado fui à escola do liceu ver algumas peças de teatro, mas o teatro que mais gostei foi o da "Árvore generosa" e "O velho, o rapaz e o burro". Também gostei do primeiro teatro e gostei da outra turma a apresentar "O velho, o rapaz e o burro", que tinha a irmã mais velha da Leonor Ferro.

Eu li o título da história "Adivinha quanto eu gosto de ti". E também gostei quando o meu pai participou na peça de teatro "O velho, o rapaz e o burro". E também adorei quando vi a mãe do Dinis Santos vestida; parecia que estava vestida de rancho. E adorei quando vi o Dinis Lopes vestido de burro.

Simão Bernardo

................................

Eu, na Maratona de Contos, vi quase todos os contos.

Eu gostei mais das notícias da manhã ou da tarde porque estavam a dizer nomes de animais que não existiam.

Não posso dizer que não gostei de algum, porque gostei de todos os contos.

Eu apresentei "A Árvore Generosa"; fiz de menino e a Carolina fez de árvore.

Eu gostei muito dos contos que apresentaram.

A Maratona de Contos foi muito divertida!

Dinis Manuel Nunes dos Santos

................................

Eu fui à Maratona de Contos. Ouvi várias histórias, vi vários espetáculos e vi meninas a cantar. Depois o tempo acabou-se e todos foram almoçar.

Voltaram e era a nossa vez com o teatro:"A Árvore generosa". A Carolina era a árvore e o Dinis Santos fez de menino; e havia os cinco narradores.

A minha turma participou em três teatros: "A Árvore generosa", "O velho, o rapaz e o burro" e também "Advinha quanto eu gosto de ti".18.04 SP Maratona-dos-Contos-e-das-Artes-4

Eu fui lá com o meu pai e ele também gostou. Eu gostei mais quando umas meninas cantaram duas canções. Essas canções eram muito bonitas.

Quando apresentamos "A Árvore generosa", acabamos a cantar uma canção. Foi um dia bonito!

Valentim Rishko

................................

No sábado fui à Maratona dos Contos e das Artes e eu gostei muito. Eu não queria dizer isto, mas eu vou mesmo dizer, eu sempre adorei a Maratona de Contos.

Primeiro que tudo eu fiquei muito ansiosa para começarem os espetáculos antes do nosso, da árvore generosa e o velho o rapaz e o burro. Eu gostei muito, muito dos outros espetáculos antes dos nossos teatros!

Os teatros que eu mais gostei foram: o nosso, o velho, o rapaz e o burro, o da lebre, outro que eu já não me lembro do nome, e o outro teatro do velho, o rapaz e o burro e muito mais... Aliás, eu gostei deles todos!

Maria Leonor Pereira Jorge