netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

O CURTE IOGURTE projeto pedagógico desenvolvido no âmbito do Programa 1 Iogurte por Dia, desenhado para alunos do 1.º ciclo do ensino básico, professores, pais e encarregados de educação, pretende não só informar, sensibilizar e mobilizar para as boas práticas do consumo diário de iogurte, como também promover o iogurte e a sua importância numa alimentação saudável, especificamente nas refeições intercalares, lanches.

Neste programa o envolvimento dos pais é fundamental para a concretização dos objetivos, assim esta edição apresentou um desafio direcionado aos pais e encarregados de educação.

O Desafio às Famílias 2017/2018 consistia em completar, da forma mais criativa e original, a frase “Dou iogurte ao meu filho, porque…” Os pais e encarregados de educação podiam escolher uma ou mais formas de representar a frase – colagens, desenhos, textos, vídeos, músicas, danças, etc.

Gonçalo  Álvaro Vicente Branco, aluno do 3.º B da Escola Nossa Senhora da Piedade do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares de Castelo Branco, obteve o 2.º lugar com o seguinte trabalho:

Dou iogurte ao meu filho, porque é um amigo no qual posso confiar.

Proporciona mais equilíbrio e saúde para o seu bem estar. 

É fonte de nutrientes e boa energia lhe vai dar.

Se todos o tomarem vão ser fortes, saudáveis e todos os desafios vencer.