O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares leva a efeito, pelo segundo ano consecutivo, um projeto destinado a sensibilizar os jovens para a prática do voluntariado (Projeto Young Volunteam), a que deu o nome de Inclusivamente. A turma do 4º ano da Escola Faria de Vasconcelos aderiu ao projeto e escolheu desenvolver a sua ação de voluntariado junto dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, procedendo à entrega de lembranças a todos quantos celebraram o seu aniversário durante o mês de março. Esta iniciativa ocorrerá no dia dois de Abril, prevendo-se a deslocação dos alunos à respetiva instituição.

Mas esta turma não pára de surpreender e está também a dar a cara pela confeção de uma Manta Solidária. Pretendem que cada aluno, cada professor e cada funcionário façam um quadradinho de lã e que, depois de unidos, possam originar mantas solidárias que sirvam para “agasalhar” as necessidades de quem mais precisa. Muitos endereçaram convites aos pais, avós, professores e, principalmente, a todas as turmas da escola.

Esteja atento à sua divulgação!

Na maratona dos contos ou na página do facebook do projeto… venha “dar mais ao mundo” e junte-se à equipa inclusiva(mente)!

Não fique indiferente, informe-se se seja solidário

Professora Gabriela Sarrasqueiro

Veja um vídeo, que pode ajudar:

 

https://www.youtube.com/watch?v=lFovV2kTNsk