netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 16 de janeiro, os alunos das turmas do 3ºA e do 4ºA da Escola Faria de Vasconcelos marcaram presença no Cine -Teatro Avenida para assistirem a um teatro de Marionetas, intitulada “Lições de Voo”.

“Lições de Voo” é um espetáculo para dois atores, com marionetas e semi marionetas, que mostra o desejo de voo, o secreto desejo humano de realizar o irrealizável. Foi imaginado para um público de gente pequena ou, pelo menos, para todos aqueles que, sendo maiores de três anos, alguma vez sonharam que o corpo se libertava do peso e da gravidade, e que podiam voar tão levemente como uma folha ou um pássaro.

A peça, com duração de 50 minutos, apesar do pouco texto que apresentava, conseguiu atrair a atenção de todos. A harmonia e a conjugação do som com a luz, com a cor e com o movimento foram o bastante para que os espetadores sentissem a poética do ar, dos sonhos e do voo, e até a emoção da descolagem. Mas, na verdade, apenas neste mundo de marionetas se pode voar como pássaros!

O balanço da ida dos alunos ao teatro de marionetas é bastante positivo, uma vez que houve cumprimento e respeito pelas regras de convivência, os alunos tomaram contacto com outros espaços e outras formas de comunicação e promoveu- se a criatividade.

As professoras das turmas