Como vem sendo hábito desde há alguns anos, a Escola Básica Cidade Castelo Branco promoveu, mais uma vez, uma campanha de recolha de tampinhas de plástico que decorreu ao longo do ano letivo e que envolveu alunos, pais, professores e funcionários, mas também se alargou além da comunidade escolar, contando com a colaboração de vários estabelecimentos comerciais da cidade e com alguns particulares que se disponibilizaram para cooperarem nesta causa ambiental e solidária.

Inserida no projeto Escola + Amiga do Ambiente, esta campanha visa, por um lado, sensibilizar os alunos para os problemas ambientais e para a necessidade de preservar os recursos do planeta e, por outro, desenvolver a sua consciência cívica e o seu espírito solidário, uma vez que o valor das tampinhas reverte a favor de causas sociais. 

Numa cerimónia realizada no Dia do Ambiente, as tampinhas foram simbolicamente entregues a uma Instituição de Solidariedade Social. Na mesma cerimónia foi atribuído o Galardão Amigo do Ambiente ao Sr. João Solano e aos estabelecimentos comerciais Minimercado Avenida da Carapalha e Pingo de Mel, na Avenida de Espanha, pela colaboração prestada na recolha de tampinhas. Foram ainda distinguidos alunos pelo seu empenho nesta causa, ao longo do ano letivo.