No dia 29 de maio as crianças dos jardins de Infância Cidade de Castelo Branco e Boa Esperança visitaram o Jardim Zoológico de Lisboa. A viagem foi realizada ao abrigo do protocolo CP/Jardim Zoológico.

As crianças despediram-se dos familiares às 8h, na estação da CP de Castelo Branco, e marcaram o seu regresso a casa para as 23h, no mesmo local.

Apesar do elevado número de crianças e dos seus 3, 4 e 5 anos, a viagem decorreu da melhor forma possível, graças ao empenho de todas as Educadoras e Assistentes Operacionais e também ao elevado profissionalismo de todos os técnicos da CP que nos acompanharam ao longo de toda a viagem e que fizeram com que a segurança estivesse sempre presente.

Foi um dia muito bem passado. 

A alegria, o espanto, a surpresa, o receio, a admiração foram sentimentos que, a cada passo, eram visíveis no rosto das crianças. O passeio culminou com o espetáculo dos golfinhos onde tudo isto pareceu ainda mais forte!

Esta iniciativa pretende sensibilizar para o respeito pela Natureza e enriquecer as memórias das crianças que, hoje, estão connosco.