"Castelo Branco a Sorrir" foi a campanha da Impressora de Sorrisos que saiu à rua, no dia 23 de maio. A Impressora de Sorrisos, loja solidária da Escola Cidade de Castelo Branco, participou na Expo Empresas, atividade dinamizada pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), no âmbito do trabalho de empreendedorismo desenvolvido pelos alunos do 9ºB.

A campanha “Pequeno-Almoço Solidário” foi mais uma das campanhas levadas a cabo nesse dia cheio de emoções! Queremos agradecer a todos os Albicastrenses que participaram em ambas as campanhas, aos fotógrafos que nos cederam as imagens da nossa cidade para os ímanes e aos alunos do 9ºB, que tornaram possível estes momentos solidários. Foi um dia muito gratificante, tanto para nós, professoras, como para os nossos alunos. Incansáveis percorreram as ruas da cidade divulgando a campanha “Castelo Branco a Sorrir”. 

O dinheiro angariado nesse dia, cerca de 200 euros, já foi depositado na conta de uma família da nossa cidade. Mas a tarefa não foi dada por terminada! Na nossa escola, estamos a vender um bolo por dia, na sala de professores, durante duas semanas e uma equipa, que participou com o 9ºA na Expo Empresas, ofereceu a esta família a receita conseguida com a venda das suas caixas de produtos da Beira Baixa. O nosso Bem-haja!

O projeto Impressora de Sorrisos foi premiado com o 3º lugar! Ganhámos entradas na piscina municipal, mas mais importante são os sorrisos que imprimimos todos os dias.

As professoras Ana Carepo e Teresa Condeixa