No dia 23 de janeiro, os alunos dos nonos anos daVisita Cargaleiro 23-1 2 Escola Cidade de Castelo Branco participaram numa visita de estudo ao Museu Cargaleiro, organizada e guiada pelo professor José Teodoro, no âmbito do estudo da arte moderna.
Numa primeira parte, no Solar dos Cavaleiros, os alunos visitaram um conjunto de peças de louça antigas que o artista tinha guardado do seu tempo.
De seguida, à entrada do novo museu, os alunos puderam observar uma manta feita pela mãe de Manuel Cargaleiro, magníficas obras do artista e algumas obras de outros artistas também muito apreciadas.
Nos primeiros dois andares, havia quadros a óleo em tela e outras peças com formas abstratas. No terceiro andar, algumas esculturas e numerosos quadros de pequenas dimensões pintados por Manuel Cargaleiro. Os alunos mostraram muito e entusiasmo, na observação das obras do artista.

Visita Cargaleiro 23-1 1No final, os alunos e o professor tiraram uma fotografia, como recordação de uma tarde bem passada, em busca de descontração, convívio e sabedoria.

André Pires, CCB