netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Dia de S. Valentim – Dia da amizade

No dia 14 do corrente mês, os alunos do 1º ciclo da escola Cidade Castelo Branco realizaram várias atividades relacionadas com os afetos, no sentido de os sensibilizar para a importância da amizade e de ter amigos. Nos tempos de hoje, em que a violência é uma constante torna-se necessário  promovermos a amizade e apelarmos à sã convivência entre todos.

Todos os alunos recortaram um coração, onde escreveram frases sobre a amizade, que continham bonitas mensagens. Posteriormente a nossa escola foi decorada com esta forma de expressar afetos, intitulada “Sou feliz porque tenho amigos”.

A professora Célia, professora bibliotecária da nossa escola, a convite das professoras Amélia Alves e Fátima Carrega realizou duas sessões de leitura na sala de audiovisuais, uma para o 1º e 2º ano denominada “O sapo apaixonado” e outra para o 3º e 4º ano intitulada “O lobo que queria ter uma namorada”.

A atividade teve a adesão de todos os professores titulares e a colaboração de todos os professores de apoio educativo.

Esta iniciativa esteve a cargo das professoras Amélia Alves e Fátima Carrega, que decidiram integrar na componente não letiva este tema a desenvolver até final do ano letivo.