netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Os alunos do 3.º Ano do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares assinalaram o mês dedicado à Alimentação com um conjunto de iniciativas, em todas as escolas, que visam a promoção de hábitos alimentares saudáveis. A programação de visitas de estudo à Quinta do Chinco, a preparação de salada de frutas, espetadas com fruta fazem parte desse programa de atividades, entre outras.

Na Escola Cidade de Castelo Branco, as crianças tiveram a oportunidade de desfrutar desse saudável alimento que deve fazer parte da dieta alimentar, a fruta. A atividade foi conduzida pelos docentes e alunos da Escola Profissional Agostinho Roseta que orientaram as crianças na composição de espetadas com fruta, combinação de iogurte com cereais e frutos bem como na construção de motivos animais e vegetais.

O contacto entre os alunos mais novos e os jovens resultou num trabalho de colaboração, convívio e aproximação que se revelou cordial e enriquecedor do ponto de vista da inter-relação. Agradece-se colaboração por parte da Escola Agostinho Roseta e responsáveis pela Quinta do Chinco.