Na sequência dos anos anteriores, a Escola Básica Cidade Castelo Branco participou nas Competições Nacionais de Ciência realizadas na Universidade de Aveiro nos dias 29 de abril (3º Ciclo) e 30 de abril (1º e 2º Ciclos). E, tal como nos anos anteriores, os resultados foram brilhantes.

Ao nível da competição por equipas, os alunos Tiago Francisco e Diogo Pinto do 9º A obtiveram a medalha de prata (2º lugar nacional) na competição de físico-química e os alunos João Dias e Afonso Silva do 9º A também obtiveram a medalha de prata na competição do Dar@língua de Português. Também foram medalhados com a medalha de bronze (3º lugar nacional) os alunos Miguel Franganito e Diogo Encarnação do 9º A na prova de Físico-Química.

Nas provas realizadas em Matemática, Português e Físico-Química, 12 equipas obtiveram classificações no top 25.

Relativamente à competição entre escolas, os resultados foram igualmente brilhantes. A Escola Básica Cidade Castelo Branco obteve as seguintes classificações:

Físico-Química – 1º lugar nacional

Matemática (3º Ciclo) – 3º lugar nacional

Matemática (2º ciclo) – 3º lugar nacional

Diz 3 (1º ciclo – prova multidisciplinar) – 7º lugar nacional

Português (3º Ciclo) – 8º lugar nacional

Estes resultados não são fruto do mero acaso ou de circunstâncias excecionais, mas refletem o trabalho de fundo, empenho e dedicação de alunos e professores da escola ao longo de vários anos. Estes resultados mostram que vale a pena a aposta em atividades de competição (ou não), que complementem o trabalho realizado nas salas de aula.