netGIAE

 

 

O projeto Sabores com História, desenvolvido pelos alunos do 8ºD da Escola Básica Cidade Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, e pelas docentes Florinda Baptista e Alda Sanches, foi vencedor, na categoria do 3º ciclo, do concurso que premiou as melhores ideias de negócio que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) promoveu a 23 de maio, em Castelo Branco, no âmbito da Feira de Empreendedorismo Júnior e Expo Empresas.

A equipa albicastrense apresentou um novo conceito gastronómico (as feijadinhas - um doce criado de raiz à base de feijão frade, bem como outros produtos como o licor de feijão frade, o paté de feijão frade ou os crepes feijadinhos).

Na cerimónia de abertura, Joaquim Morão, responsável pelo Secretariado Executivo da Comunidade de Intermunicipal da Beira Baixa, destacou a importância da iniciativa e sublinhou o envolvimento da comunidade escolar no que respeita ao empreendedorismo.

A iniciativa reuniu mais de um milhar de pessoas, entre alunos, docentes e visitantes.

Depois da apresentação do projeto e da prova dos produtos, o júri não teve dúvidas em classificar o Sabores com História como a melhor ideia de negócio entre os concorrentes do 3º ciclo.