Os alunos do nosso agrupamento destacaram-se naquela que é a competição escolar mais abrangente do ensino básico. O SuperTmatik envolve conhecimentos e conteúdos de várias áreas do saber e, este ano, os nossos alunos voltaram a alcançar excelentes resultados, não só a nível nacional, mas também internacional. SuperTO aluno Pedro Pereira (6.º ano) alcançou um brilhante primeiro lugar no "Campeonato Ibérico Quiz de Matemática" e o aluno Domingos Frazão (6.º ano) um honroso terceiro lugar, nesta competição, e um excelente terceiro lugar na categoria "Cálculo Mental Internacional", num total de 36 920 alunos de várias nacionalidades. Em destaque nesta competição internacional também esteve o aluno Pedro Pereira (6.º ano), que obteve um oitavo lugar.

A Escola Cidade de Castelo Branco obteve 13 lugares de pódio e 31 dentro do Top 10. Destacamos aqui os alunos que alcançaram um lugar no pódio, no entanto os resultados gerais podem ser consultados em www.eudactica.com.

 

- Quiz História de Portugal
1.º Domingos Frazão (6.ºD)
2.º Bernardo Marques (7.º E) e João Pereira (8.º D)
3.º Manuel Farias (8.ºB)

- Espanhol
1.º Ricardo Dias (7.ºB)
3.º Beatriz Fernandes (7.ºC)

- Geografia
1.º Ricardo Dias (7.º ano)

- Inglês
2.º Domingos Frazão (6.ºD)

- Quiz Educação Alimentar
2.º Domingos Frazão (6.ºD)
3.º Pedro Pereira (6.º D)

- Cálculo Mental Internacional
3.º Domingos Frazão (6.ºD)

- Quiz Matemática (campeonato ibérico)
1.º Pedro Pereira (6.ºD)
3.º Domingos Frazão (6.ºD)

Além destes 13 lugares de pódio, cabe registar que houve mais 18 alunos das várias escolas do Agrupamento Nuno Álvares que obtiveram posições dentro do Top 10 nacional. Parabéns!

Clube de Jornalismo CCB