netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

TEIP - TERRITÓRIOS DE INTERVENÇÃO PRIORITÁRIA

 

 

No dia 30 de janeiro celebrou-se  o “ Dia da Não Violência e Paz nas Escolas”. Os alunos e as professoras das turmas 2ºA e 2º B da Escola Básica Cidade de Castelo Branco, não quiseram deixar de assinalar esta data muito importante. Assim, foram desenvolvidas  várias atividades para trabalhar o tema , que iniciaram no dia 30 de janeiro e foram concluídas no dia 14 de fevereiro, dia em que se celebram os afetos.

A paz e os afetos foram trabalhados em conjunto, pois sempre que, dentro de nós há bons sentimentos somos invadidos pela paz. Onde há amor, amizade e carinho não há lugar para a violência, apenas há lugar para a paz.

 Através da exploração do livro “ As mãos não são para bater” e da canção  “Para que servem as mãos” do  projeto Violência não, só o coração é que bate promovido pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, os alunos das duas turmas aprenderam uma lição muito importante que partilham juntos em forma de canção.

 Os alunos do 2º A e 2º B da Escola Cidade de Castelo Branco dizem “As mãos não são para bater, só o coração é que bate”. Vamos todos seguir este lema.