netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

A Coordenação Regional do Centro - Desporto Escolar - Castelo Branco participou, mais uma vez, nos Mega Sprinter, realizados em Beja, no passado mês de abril. O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares esteve representado pelos alunos Maria Leonor Pombo (Nuno Álvares), que participou no Lançamento do Peso, Iniciados-Feminino; Guilherme Marques (Faria de Vasconcelos), que participou no Salto em Comprimento, Infantis B-Masculinos e Adriana Reino (Cidade de CB), que participou nas provas de velocidade 40m e Salto em Comprimento, Infantis A-Feminino.

Todos os alunos, acompanhados pelo professor João Paulo Matos, tiveram uma excelente participação, desportiva e social, destacando-se o extraordinário desempenho da aluna Adriana Reino (Cidade de CB), que se sagrou Campeã Nacional no Salto em Comprimento, Infantis A, Feminino.

É importante que o Ministério da Educação e as escolas continuem a apostar em formas de promoção da saúde, bem-estar físico e mental dos jovens, proporcionando boas condições para a prática desportiva, também como forma de promover o sucesso escolar.