netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No passado dia 20 de abril, cerca de 80 alunos do Agrupamento de Escola Nuno Álvares de Castelo Branco participaram nas "II Olimpíadas Rayanas", na cidade espanhola de Valência de Alcântara.

Durante o evento, os nossos alunos tiveram a oportunidade de competir em várias modalidades desportivas com colegas de outra nacionalidade, tendo-se destacado pelo empenho demonstrado e resultados obtidos. Este intercâmbio desportivo, que teve como objetivo promover e fomentar a prática da atividade física de modalidades formais e não formais, a partilha de experiências, o fair-play entre os alunos e a integração e cooperação entre os jovens de Portugal e Espanha, foi um sucesso, tendo-se observado, ao longo do dia, muitas manifestações de entusiasmo e respeito entre todos.

A participação nas "II Olimpíadas Rayanas" foi uma experiência única, que permitiu estreitar laços entre alunos e professores de outra nacionalidade, demonstrando que o desporto é uma linguagem universal que pode unir pessoas de diferentes países e culturas, em torno de um objetivo comum.