netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro realizou-se uma visita de estudo a Ávila, Segóvia e Madrid envolvendo os alunos inscritos no Projeto “Las Meninas – de Madrid a Castelo Branco” e os alunos de 10º e 11º anos que frequentam a disciplina de Espanhol.

Deste modo, os alunos mergulharam na Cultura espanhola tendo visitado lugares emblemáticos das cidades mencionadas, como a muralha de Ávila, o Alcázar e o aqueduto romano de Segóvia, El Valle de Cuelgamuros (antigo Valle de los Caídos) e el Real Monasterio de San Lorenzo de El Escorial. Já em Madrid o passeio pela cidade levou-nos ao Palácio Real, ao mercado de San Miguel, passando pela Plaza Mayor em direcção às Puertas de Sol.

O ponto alto da viagem foi a visita ao Museu do Prado e à obra de Velázquez que tem dado mote às atividades realizadas no Projeto.

A neve e o frio foram companheiros de viagem mas em nada impediram que o calor humano e a camaradagem se sobrepusessem, proporcionando assim, a todos, uma viagem divertida e inesquecível, aliada à aquisição e aprofundamento de conhecimentos sociolinguísticos do país vizinho.

O regresso fez-se ainda com uma breve paragem por terras de Salamanca e com a memória cheia de recordações ajudada por centenas de fotografias… e promessas de voltar a Madrid, um dia!

Os professores responsáveis pelo Projeto

“Las Meninas – de Madrid a Castelo Branco”