netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Resultados por Escolas: Físico-Química 9ºano – CAMPEÃ NACIONAL

Resultados por Equipas: 1º e 6º lugares nacionais

 

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares alcançou resultados brilhantes nas Competições Nacionais de Ciência (CNC) em Rede na prova fisQ 9. A nível de grupo escola, as equipas do Agrupamento obtiveram a nível nacional a melhor pontuação, o que se traduziu no 1º lugar nacional. A pontuação de uma escola é o somatório dos pontos obtidos por todas as equipas da escola. Assim, todos os alunos participantes estão de parabéns, uma vez que o seu desempenho contribuiu para a vitória do Agrupamentos, numa prova em que se avaliaram conhecimentos do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade.

A nível da participação por equipas, os alunos Carolina Garcia e Madalena Alves (1º lugar nacional) e Afonso Galvão e Frederico Calmeiro (6º lugar nacional), estão especialmente de parabéns.

A participação dos alunos foi coordenada pela professora Florinda Carrega.

As provas realizaram-se entre 27 de fevereiro e 3 de março e têm como objetivo basilar ajudar a combater o insucesso escolar e promover o uso das tecnologias digitais e envolveram alunos dos distritos de Coimbra, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Vila Real e da região autónoma da Madeira.

As CNC não se restringem aos dias de competição, mas representam um trabalho contínuo entre professores e alunos. Na realidade, estas competições iniciam-se com a disponibilização dos treinos no início do ano letivo, na Plataforma de Ensino Assistido.