netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

Integrado na Semana Internacional dedicada à Geografia, a Escola Cidade de Castelo Branco, como já é tradição, comemorou, no dia 16 de novembro, o GIS Day - Dia dos Sistemas de Informação Geográfica, cujo principal objetivo é demonstrar a importância dos conhecimentos de caráter geográfico, não só a nível científico, mas também no nosso quotidiano.

Na comemoração integraram-se o Clube Europeu/Meteor-Escola, o Clube de Ciências e a turma 9º A, na aula de Geografia, bem como a Coordenação de Escola.

Foi efetuada uma apresentação sobre os Sistemas de Informação Geográfica e as suas aplicações práticas. Foram também realizadas atividades de caráter lúdico-educativo envolvendo conhecimentos geográficos.

Nas comemorações internacionais é de tradição elaborar um bolo alusivo ao GIS Day, mas na Escola Cidade de Castelo Branco, este ano, tivemos não apenas um, mas dois bolos, que alguns alunos ajudaram a decorar. A partilha destas delícias permitiu um convívio salutar entre todos os envolvidos.

Durante a Semana Internacional da Geografia, de 14 a 18 de novembro, esteve patente, no átrio principal da escola, uma exposição com diversos equipamentos geográficos como mapas, globos, bússolas, recetores de GPS, aparelhos de avaliação da qualidade do ar atmosférico e do ruído, jogos e um pequeno carro movido a hidrogénio. Fez também parte da exposição, um poster, elaborado pelo Clube Europeu, sobre a vida e obra da geógrafa franco-portuguesa Suzanne Daveau, poster este que integrou igualmente a exposição sobre Mulheres na Ciência, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Ciência e Nacional da Cultura Científica.

Página oficial do GIS Day 22