netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

HALLOWEEN

Trick or treat?

O dia de Halloween (conhecido como Dia das Bruxas) está a ser assinalado no Agrupamento de Escolas Nuno Álvares com uma fantástica exposição de vassouras de bruxa assustadoras elaboradas recorrendo aos mais diversos materiais, a qual, poderá ser vista e apreciada até ao próximo dia 4 de novembro de 2022.

A popularidade do Halloween é grande em alguns países de língua anglo-saxónica (especialmente nos EUA), cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de outubro, véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos.

Esta é uma atividade dinamizada pelas profs. de Inglês 1º Ciclo - Isabel Gonçalves e Maria João Geraldes (Grupo 120) - , que lançaram o desafio através de um convite e a resposta resultou em trabalhos extremamente criativos. São inúmeras as vassouras (cerca de 300) realizadas com o recurso ao mais variado tipo de materiais, desde papel reciclado, balões, cotonetes, rolos de papel, copos e pratos descartáveis, palha, lã, tecido, esferovite, frascos, jornais e revistas, elementos da natureza, entre outros.

Esta iniciativa visa desenvolver a imaginação e sentido estético, assim como dar a conhecer a origem e diferentes tradições desta comemoração, promover o espírito de entreajuda na família e o intercâmbio entre a escola e a comunidade. O Grupo 120 concretiza, assim, uma atividade inserida no Plano Anual de Atividades. É de realçar a participação da quase totalidade dos alunos bem como o incansável empenho e entusiasmo das famílias. Os alunos estão de parabéns pois contribuíram para o sucesso desta atividade. No final, todos os participantes irão ter direito a uma guloseima e a um certificado de participação.

Aprender pode ser bem divertido! Esta exposição está de… arrepiar! BOO! BOO!