netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Após a fase de apuramento do nosso Agrupamento, realizou-se no dia 5 de abril, na pista do Complexo Desportivo da Covilhã, a Fase Final Distrital do Mega Sprinter, Salto, km e Lançamento, tendo o nosso Agrupamento participado com uma comitiva de 16 alunos, este ano apenas com os escalões de Infantis B e Iniciados, devido às restrições da pandemia.

Esta prova tem como finalidade apurar os dois primeiros no Mega Sprint, o primeiro no Mega Km, o primeiro no Mega Salto, classificados de cada escalão/género (infantis B Femininos, infantis B Masculinos, iniciados Femininos, iniciados Masculinos) e o primeiro classificado do escalão/género de iniciados do Mega Lançamento.

Como já vai sendo habitual, e porque neste caso, a tradição ainda é o que era, os nossos alunos tiveram uma participação muito positiva, tendo sido alcançados cinco lugares de pódio.

Nos próximos dias 29 e 30 de abril de 2022, o nosso Agrupamento estará representado pela aluna, Inês Morgado no Lançamento do Peso, nos Megas Nacionais que serão disputados em Vagos.

Do brilhante comportamento e empenhamento de todos os alunos que representaram o nosso Agrupamento, destacamos os alunos medalhados:

 

Mega Lançamento

1.º Lugar Iniciados Femininos – Inês Morgado

 

Mega Salto

2.º Lugar Iniciados Masculinos – Nicolas Gomes

2.º Lugar Infantis B Femininos – Inês Rito

 

Mega Sprinter

3.º Lugar Iniciados Feminino – Leonor Estrela

3.º Lugar Iniciados Masculinos – Guilherme Ferreira

 

Prof. Luís Duarte

(Coordenador Técnico do Desporto Escolar do AENACB)