netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Da criatividade à generosidade" foi o lema do desafio do mês de dezembro, da Mimosa “Lanchinho Boom”. Através da realização de um postal de Natal, os alunos e as famílias do 1.ºB da Escola Básica Nossa Senhora da Piedade fizeram a diferença no Natal dos idosos do Centro Social e Paroquial de Almaceda e do Centro Social Adriano Godinho da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco.

Durante uma semana, os alunos e as suas famílias realizaram diversos postais de Natal que posteriormente foram entregues às instituições escolhidas. Terça-feira, dia 14, recebemos a visita de uma representante do Centro Social e Paroquial de Almaceda que veio recolher os postais e distribuir um presente a cada aluno. Sexta-feira, dia 17, graças às novas tecnologias, pudemos estar reunidos com os utentes do Centro Social Adriano Godinho por videoconferência, para conhecer os destinatários dos nossos postais. Os alunos gostaram muito de fazer novos amigos: os amigos de Almaceda já enviaram um vídeo a agradecer, entretanto, aguardam-se as cartas  que os amigos do Centro Adriano Godinho prometeram enviar.

Os alunos gostariam de voltar brevemente à normalidade para ser possível poderem visitar os utentes de ambas instituições, pois apreciam muito mais o contacto presencial.