netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Vem aprender programação! 

A programação está presente em quase tudo o que utilizamos no dia a dia, desde um micro-ondas, uma televisão, um smartphone ou computador. Tudo funciona graças à programação. 

O reconhecimento da importância da programação no mundo levou a que muitos países considerassem a programação como uma segunda língua. Aprender programação desenvolve competências importantes como a criatividade, autonomia, raciocínio lógico e capacidade de resolver problemas (Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória). 

Aprender programação é benéfico, pois leva a que os alunos possam estruturar melhor, e mais rapidamente, as suas ideias, expandindo as suas habilidades cognitivas e comunicativas, levando a expressarem-se publicamente com mais sucesso. 

O surgimento deste clube pretende enriquecer a oferta extracurricular do Agrupamento, de forma a ajudar os alunos a desenvolver um percurso académico e profissional de sucesso. 

O clube destina-se aos alunos dos 2.º e 3.º  ciclos e funcionará em formato on-line às sextas-feiras, das 16h00 às 16h50.

Porque esperas? Inscreve-te já! 

Inscrições nos clubes