Educação Pré-Escolar | 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12º ano

 

Por forma a tornar mais ágil o processo de matrículas, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares fez chegar ao Agrupamento de Escolas a informação de que as renovações de matrícula na Educação Pré-Escolar e no 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.ºano passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.

Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.

 

No caso de renovação de matrícula na Educação Pré-Escolar e no 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º ano, solicitamos aos Encarregados de Educação o preenchimento da declaração de consentimentos disponível através do seguinte link:

Declaração de consentimento (faça o download do documento e abra com o Adobe Reader para preencher)

Após o seu preenchimento tem de enviar o documento para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Para os alunos que pretendam a renovação de matrícula no 12º ano, agradecemos ainda o preenchimento do documento com indicação das disciplinas que pretendem frequentar, o qual está disponível através do seguinte link:

Disciplinas de opção do 12º ano (faça o download do documento e abra com o Adobe Reader para preencher)

Após o seu preenchimento tem de enviar o documento para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

5.º, 7.º e 10º ano

No caso de alunos que pretendam renovar a matrícula nos 5.º, 7.º e 10.º anos, ou pretendam uma transferência de estabelecimento, os Encarregados de Educação deverão continuar a utilizar, preferencialmente, o Portal de Matrículas, até ao próximo dia 12 de julho:

Portal das matrículas

Para tal, é necessário o recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

 

Caso pretenda efetuar a matrícula presencialmente nos Serviços de Administração Escolar do Agrupamento, deverá marcar antecipadamente, através do n.º 272 340 550, o qual se encontra disponível, todos os dias úteis, das 09h30m às 12h30m e das 14h às 16h.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA PRESENCIAL

- Cartão de Cidadão do(a) aluno(a);

- Cartão de Cidadão dos Pais do(a) aluno(a);

- Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação;

- Número da Segurança Social do aluno (NISS); *

- Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde; *

- Nº de Identificação Fiscal do aluno e pais do(a) aluno(a);*

- Comprovativo da composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária;

- Declaração do escalão de Abono de Família da Segurança Social;

- Cópia do Boletim de Vacinas atualizado;

- Documento comprovativo de residência do agregado familiar a que pertence o aluno (cópia de uma fatura do gás, luz, água);

- Declaração Médica (só para alunos que se inscrevem pela 1ª vez no 1º CEB);

- 1 Fotografia (tipo passe).

 

* Só no caso de o aluno não ser possuidor do cartão de cidadão.

 

Castelo Branco, 7 de julho de 2020