netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

No dia 26 de novembro, as turmas de 9º ano do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, acompanhadas pelos respetivos professores de português, Anabela Valente, Adelaide Saraiva, Carla Salgueiro, Deolinda Leitão e Manuel Marques, deslocaram-se ao auditório do IPDJ de Castelo Branco para assistir à representação do “ Auto da Barca do Inferno”, pela Companhia Contrapalco.

Esta representação foi um sucesso, não só pela excelente interpretação dos atores, mas sobretudo pela interação que estes conseguiram com os alunos, convidando-os a fazer parte da representação. Alguns receberam bênçãos de Frei Gabriel, bem acompanhado pela moça Florença, outros foram saudados efusivamente por Joane ou pelo Sapateiro, tendo outros subido ao palco com a Alcoviteira e as suas moças.

A representação seguiu de perto o original, ainda que com algumas adaptações, e foi uma manhã divertida e educativa, em que, de uma forma diferente, se realizaram aprendizagens significativas, uma vez que se contribuiu para uma melhor compreensão do texto em estudo nas aulas de português do 9ºano. No fim, os alunos ainda colocaram questões aos autores e puderam tirar fotos.