netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Realizou-se nos dias 2 e 3 de maio de 2019, um evento no Agrupamento, designado - Olimpíadas da Saúde, em resultado da parceria existente entre a Escola Superior de Saúde (ESALD) através do Projeto “Bem crescer, mal crescer” e o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, mediado pelo Projeto de Educação para a Saúde (PES).

As atividades previstas neste evento, realizaram-se, na sua maioria, na Escola Básica Faria de Vasconcelos (campo de jogos) e envolveram os alunos do pré-escolar e 3º ciclo (7º, 8 e 9º anos) do Agrupamento.

De entre as atividades realizadas, destacaram-se: os jogos sobre áreas temáticas da saúde; suporte básico de vida para crianças; aula de judo e de dança (zumba); mostra de carro da VMER e bombeiros; palestra de sobre substâncias ilícitas (ESNA, FV e CCB); mostra de cães na detecção de drogas (ESNA e CCB); rastreios na área da saúde (peso, estatura, IMC, estado nutricional, TA e glicémia capilar).

Foi Incluída também uma vertente lúdica, onde ao alunos puderam conviver.

De destacar, a participação ativa dos alunos, nas atividades programadas. Foi possível, assim, com as actividades promovidas, alertar a comunidade educativa para a necessidade de prevenção e aquisição de hábitos de vida saudáveis que visem o bem estar das pessoas.