netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Enfermeiros da Unidade Local de Saúde acederam ao convite do grupo de 2.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares a fim de se assinalar o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, com uma palestra alusiva.

Tema recorrente e sempre atual, a alimentação reveste-se de particular importância qualquer a idade que se tome em linha de conta. No caso vertente, desde muito cedo, as crianças devem estar sensíveis a questões tão pertinentes como as práticas pouco saudáveis que fazem parte do quotidiano e, sobretudo, à forma de inverter esta situação.

Partindo de um conjunto de atividades interativas, as crianças de 2.º ano de todas as escolas do Agrupamento participaram na ação de esclarecimento, colocaram questões e apresentaram os seus pontos de vista. Houve ainda lugar para outras atividades como a prova de fruta da época, trazida pelos alunos em cesta construída pelos mesmos, segundo o mote: ”Fruta da época é a escolha certa”. O destaque dado à fruta foi acompanhado pela realização de quadras / ementa saudável e entoação de canções.