Uma comitiva de cerca de 30 alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares Podio megasprintparticipou na fase local do projeto Megas, realizada no complexo desportivo da Covilhã, no dia 16 de março, tendo obtido diversos lugares de pódio nas diferentes especialidades em prova.
Todos os participantes do agrupamento deram o seu melhor contributo nesta competição que põe à prova diversas capacidades e habilidades do atletismo (sprint, salto em comprimento/altura, resistência e lançamento). Os resultados finais foram bastante satisfatórios, com seis lugares de pódio, distribuídos pelas diversas especialidades.
Assim, no megasprint, o aluno António Sequeira, em juvenis, foi o grande vencedor, tendo ainda obtido o terceiro lugar na prova de salto em comprimento.

Ainda nesta mesma prova (comprimento), o aluno José Machado, em Infantis A, foi vice-campeão, o mesmo acontecendo com a aluna Catarina Farias, no escalão de iniciados. A aluna Beatriz Rebelo, em juvenis, alcançou dois lugares de pódio e em ambas as provas foi vice-campeã, foram eles na prova de resistência (megakilómetro) e na prova de salto (megavoo).
Agora segue-se a fase nacional dos Megas que se disputará em Elvas, no dia 29 de maio.

megasprint medalhados