netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

No âmbito do Clube de Desporto Escolar, o Grupo-Equipa Comunidades levou a cabo, ao longo do ano letivo, uma série de iniciativas (caminhadas semanais, caminhadas aos sábados, aulas de manutenção e aulas de pilates), que visaram a promoção da atividade física, associada ao bem-estar físico e mental, destinadas a toda a comunidade escolar, indo ao encontro do Tema aglutinador do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares “Saúde e Bem Estar”.

No passado dia 6 de maio, realizou-se a “Caminhada nos Passadiços do Mondego", orientada pelas professoras Alexandra Costa e Andreia Mateus.

Esta atividade contou com a participação de cerca de quarenta elementos da comunidade escolar, desde professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos, alunos, encarregados de educação, entre outros elementos da comunidade que se quiseram juntar à iniciativa.

O trajeto teve início em Videmonte e estendeu-se até à Barragem do Caldeirão, sempre junto ao Rio Mondego, abrangendo cerca de 12 km. Neste percurso, os participantes puderam ver o Miradouro do Mocho Real, pequenas cascatas, moinhos, antigas fábricas de lanifícios, de tecelagem e de produção de eletricidade (Hidroelétrica do Pateiro), a Cascata do Caldeirão (a maior queda de água do percurso) e ainda a barragem do Caldeirão.

No final, realizou-se um almoço no restaurante “O Mondego”, onde os participantes puderam conviver com alegria e descontração, antes de regressar de autocarro a Castelo Branco.

As professoras concluem este ciclo de caminhadas aos sábados, com uma mensagem de agradecimento a todos os que aceitaram os desafios propostos ao longo do ano letivo. Foi muito gratificante promover a atividade física, o contacto com a natureza, o convívio e a boa disposição junto da comunidade escolar.