netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

O Grupo/Equipa de Natação do Clube do Desporto Escolar da Escola Básica Cidade de Castelo Branco voltou às competições e participou nas primeiras concentrações de Natação, realizadas nos dias 23 de fevereiro e 9 de março, nos escalões de iniciados e infantis A e B, respetivamente.

As provas realizaram-se nas Piscinas Municipais de Castelo Branco com alunos de algumas escolas do distrito e permitiram aos alunos voltar ao ambiente competitivo, após dois anos sem competições devido à pandemia.

Os alunos, que se estrearam com várias classificações de pódio, participaram com grande motivação e entusiasmo e preparam-se já para as Fases Distritais a realizar nos dias 30 de março, nas Piscinas Municipais da Sertã, e 6 de maio, nas Piscinas Municipais de Castelo Branco, onde irão nadar ao lado dos alunos de todas as escolas do distrito.

Salienta-se ainda, o excelente desempenho e cooperação dos alunos na organização da 2.ª concentração, que juntamente com a professora, estiveram à frente de uma prova com mais de 100 alunos inscritos. A professora responsável faz um agradecimento especial aos alunos: Ana Bonifácio, Maria Leonor Jorge, Matilde Filipe, Tomás Filipe, do 9.ºA e ao aluno João Costa do 9.ºB, da Escola CCB que, apesar de não pertencerem ao grupo/equipa, não recusaram o convite e participaram com todo o empenho na realização da prova, chegando mesmo a ser parabenizados pela sua prestação por outros professores presentes.