netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Escola Cidade de Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, recebeu, no passado dia 18 de outubro, a sua décima primeira Bandeira Verde, numa gala realizada no Pavilhão Multiusos de Guimarães, cidade berço de Portugal, pela Associação da Bandeira Azul da Europa. A Bandeira Verde é um galardão que distingue as escolas que pertencem ao Programa Eco -Escolas, que pretende promover a educação ambiental para a sustentabilidade.

Nesta edição, durante a manhã, o grupo da nossa escola, constituído por 7 alunos e 2 professoras (todos elementos do Conselho Eco – Escolas) teve a oportunidade de visitar a Eco- Mostra onde estiveram presentes vários parceiros do Eco - Escolas que proporcionaram aos participantes diversas atividades.

Após o almoço, seguimos para a gala “em si” durante a qual, distrito a distrito, foram sendo anunciadas as escolas galardoadas. A tarde foi animada com música, desfile de moda, ginástica acrobática e para terminar, o grupo “Os Azeitonas”, proporcionou-nos um excelente concerto.

É de salientar e agradecer o empenho e o esforço que a Comunidade Educativa da Escola Cidade de Castelo Branco tem demonstrado ao longo destes onze anos.

Afonso Carrega, aluno do 9º ano da Escola Cidade de Castelo Branco