netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escola Cidade de Castelo Branco hasteou a 10ª Bandeira Verde

No dia 23 de outubro, a comunidade educativa e membros do Conselho Eco-Escolas reuniram-se, na Escola Cidade de Castelo Branco, para a cerimónia do hastear da décima Bandeira Verde, no âmbito do programa Eco-Escolas.

Aos alunos, professores e funcionários, juntaram-se o Vice-Presidente da Câmara, o Presidente da Junta de Freguesia, a Presidente da Cáritas de Castelo Branco, o representante da Quercus, e vários Encarregados de Educação.

A cerimónia foi abrilhantada por um grupo de alunos de ginástica acrobática e por três clarinetistas, alunos do Clube Europeu.

Foram também distribuídos Certificados às alunas que receberam uma Menção Honrosa no concurso nacional “Uma Árvore, uma Floresta”, promovido pela Associação de Professores de Geografia.

O evento terminou com um pequeno-almoço convívio, na sala de professores, onde se cantaram os parabéns pelos 10 anos de Eco-Escola e os alunos apagaram as velas de um bolo alusivo à data. O Diretor do Agrupamento e o Vice-Presidente da Câmara proferiram algumas palavras de reconhecimento e de incentivo à continuação do bom trabalho ambiental que se tem feito.

A Bandeira Verde é o símbolo de qualidade ambiental e reconhecimento do trabalho de todos os que contribuem para a sustentabilidade ambiental.

Pode ver o video aqui.