Mantendo a tradição, o Clube Europeu da Escola Cidade de Castelo Branco comemorou de 11 a 17 de novembro, a Semana Internacional dedicada à Geografia e aos Sistemas de Informação Geográfica, cujo objetivo é demonstrar as aplicações práticas dos conhecimentos geográficos.

O GIS Day (Geographic Information System) integra-se na Semana da Consciência Geográfica e foi comemorado com um Peddy paper, organizado pelos próprios alunos, onde os conhecimentos de carácter geográfico foram fundamentais.

A nível mundial, o GIS Day, promovido pela National Geographic Society, é também assinalado com um bolo alusivo à data; o mesmo aconteceu, na nossa escola, o que permitiu um convívio entre todos os participantes.

De salientar, a presença de um ex-aluno da escola, hoje já adulto, e que veio dar testemunho do seu percurso escolar e profissional aos atuais alunos do Clube.

Durante a Semana da Consciência Geográfica esteve patente uma exposição sobre a "A Geografia através da Janela", "Mapas Mentais" e “Turismo - uma importante atividade económica”. Todos estes trabalhos foram elaborados por alunos de Geografia do 3.ºciclo.