netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Clube de Ciências da Escola Cidade de Castelo Branco tem patente, no átrio do bloco central, uma exposição de dinossauros, onde se destaca um modelo, com mais de um metro, do T Rex.

Nesta mostra é possível ver a parte interna do dinossauro, como o esqueleto, e a parte externa. A montagem deste modelo foi feita pelos alunos do Clube de Ciências, que deste modo deram corpo a uma maquete que foi oferecida à escola pela docente Ana Carepo.

Nesta exposição estão também patentes quatro outros dinossauros, de menor dimensão, sendo estes disponibilizados pelas professoras do clube.

Para as docentes responsáveis pelo Clube de Ciências, esta foi mais uma atividade de grande sucesso que pretendeu envolver os alunos e que deliciou a comunidade escolar, principalmente os mais pequenos.

T Rex, Tiranossauro Rex , o dinossauro  mais famoso, o maior carnívoro, com 60 dentes super afiados, podia atingir a velocidade de 40km/h, pesava cerca de 7 toneladas e atingia cerca de 15 metros de comprimento. Viveu há 66 milhões de anos.