netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Na semana da leitura, seis alunos de 3.º Ciclo e quinze alunos do ensino Secundário participaram numa atividade promovida pela Biblioteca e pelo Grupo de Português, que tinha como objetivos essenciais promover o gosto pelo “livro” e pela “leitura” nos jovens e incentivar a leitura expressiva em voz alta.

Os alunos escolheram uma obra a seu gosto, poesia ou prosa, e fizeram a sua leitura expressiva perante um auditório e um júri que fez a sua avaliação. Esta teve em conta critérios específicos da leitura em voz alta, como: entoação/expressividade; articulação/dicção; respeito pelas regras de pontuação; ritmo/fluência; postura/empatia com o recetor.

Todos os participantes tiveram um desempenho notável e surpreenderam pela seleção de textos de elevada qualidade  literária.

Foi entregue  todos os alunos um certificado de participação. Pelo seu desempenho excecional, o júri distinguiu os seguintes alunos:

Ensino Básico: Afonso Sousa, 7.º A; Beatriz Trindade, 7.º A; Francisco Caseiro, 7.º A.

Ensino Secundário: Cláudia David, 12.º D; Elina Rita, 12.º G; Leonor Soares, 12.º A; Maria Eduarda Águas, 11ºB; Maria Constança Valente, 11.º G.

A Coordenadora da Biblioteca Escolar