netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

A Geofísica revela o interior da Terra

No dia 21 de fevereiro de 2019, decorreu na Biblioteca Egas Moniz da AENACB uma palestra com o Dr. Nuno Alte da Veiga, professor de Geofísica da Universidade de Coimbra, do Departamento de Ciências da Terra.

Quatro turmas do 10º ano, acompanhadas pelos respetivos professores, aprofundaram os seus conhecimentos no que diz respeito à temática “A geofísica revela o interior da terra”, ouvindo durante 90 minutos a excelente lição sobre sismologia, magnetismo e gravimetria.

Esta atividade foi organizada pela Biblioteca Escolar da Escola Secundária Nuno Álvares, em articulação e colaboração com o departamento de Ciências Experimentais, no âmbito do projeto “Cientificamente provável”, que é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Educação, através da Rede de Bibliotecas Escolares, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Pretende-se, acima de tudo, contribuir para desenvolver, nos jovens, competências de investigação, de comunicação e de literacia da informação, motivando-os para aprofundar os seus conhecimentos e prosseguir estudos superiores nas áreas dos seus interesses.