netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 9 de março, os alunos do Clube de Jornalismo da Escola Cidade de Castelo Branco entrevistaram alguns alunos da escola de nacionalidade ucraniana acerca da guerra que decorrer no seu país de origem.

Miriam Prokopets e Rafael Prata, dois dos alunos entrevistados descreveram a situação como muito difícil. O sentimento que os quatro alunos entrevistados retrataram foi de tristeza e preocupação, pois não esperavam que no século XXI pudesse ocorrer uma guerra que começa a tomar um rumo dramático. Alguns familiares dos alunos vivem junto de Kiev e por isso resguardam-se em caves, enquanto outros trabalham normalmente, pois vivem junto da fronteira polaca. A comunicação com a família é feita regularmente. Estes alunos têm grande consciência da situação atual e mostram ter conhecimento de alguns acontecimentos que decorreram no seu país, tal como o acidente nuclear de Chernobil.

Na CCB está a decorrer uma recolha e alimentos não perecíveis, fraldas, leite em pó, produtos de higiene, medicamentos, roupa, etc, para enviar para a Ucrânia. Os alunos entrevistados agradeceram a generosidade de todos.

O Clube de Jornalismo da CCB