netGIAE

 

 

 

 

 

 

No dia 14 de outubro, a Escola Cidade de Castelo Branco Bandeira Verde 1recebeu o Galardão Bandeira Verde, numa cerimónia que decorreu em Torres Vedras, onde apenas três escolas do concelho obtiveram esta distinção. A Bandeira Verde foi recebida por um grupo de 7 alunos e duas professoras, que, entre outros, integraram o Conselho Eco-Escolas.

Além da receção da Bandeira Verde, o grupo que representou a Cidade de Castelo Branco visitou as várias exposições e participou nas atividades lúdicas e educativas proporcionadas no espaço do pavilhão Expotorres e assistiu à Gala Eco-Escolas, onde houve muita música, dança, teatro e a atuação do Grupo Zói, o Super Herói.

Esta já é a sétima vez que a Escola Cidade de Castelo Branco é distinguida com a Bandeira Verde que constitui um selo de qualidade ambiental e reconhece o trabalho desenvolvido pela comunidade educativa.

A atribuição do Galardão Bandeira Verde decorre de uma criteriosa avaliação dos projetos apresentados, bem como do seu cumprimento, segundo critérios definidos internacionalmente, que exigem um grau elevado de qualidade.

 

O programa Eco-Escolas insere-se num contextoBandeira Verde 2 extremamente favorável ao desenvolvimento de competências sociais, cívicas e científicas, na medida em que promove ações de carácter ambiental na comunidade escolar sustentadas em conhecimento científico.

O Eco-Escolas, que em Portugal já decorre há 20 anos, teve, no ano letivo passado, 1282 escolas aderentes, tendo 1178 escolas de 221 municípios demonstrado ser merecedoras do galardão Eco-Escolas. O projeto é coordenado pelaFoundation for Environmental Education (FEE) e pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

 

 

 

 

 

 

Bandeira Verde 3 Bandeira Verde 4