No dia 23 de março, os alunos das turmas dos 9.ºA e 9.º B, da Escola NA, acompanhados pelas docentes Ana Pinho, Fátima Domingos, Mafalda Nunes, Alzira Faustino, Dolores Fidalgo e Antónia Correia visitaram a ILUSTRARTE ́21 - Bienal Internacional de Ilustração.

A visita foi muito bem conduzida pelos técnicos do Centro de Cultura que deram a conhecer aos alunos as obras de vários ilustradores de referência mundial, nomeadamente, Javier Zabalda e a dupla Raphaël Urwiller e Mayumi Otero (autores do projeto Travel Book Seul, editado pela Louis Vuitton, vencedor da edição deste ano).

O livro de viagens de Louis Vuitton, dedicado a Seul, ganha vida por meio da app Google lens, tecnologia que surpreendeu os visitantes. Por fim, ainda houve a oportunidade para se envolverem na atividade “Sair da Caixa”, concebendo a sua ilustração em técnica mista partindo de elementos vistos nas ilustrações ou simplesmente, dos seus estados de alma.  Outro aspeto abordado pelos técnicos foi o modo como a exposição estava montada: os suportes eram caixas, remetendo-nos para as embalagens onde tinham sido transportados os trabalhos.

Os alunos tiveram um comportamento exemplar e ao mesmo tempo mostraram interesse e curiosidade nas componentes técnicas, científicas e artísticas da exposição.