Olimpiadas internacionais ciencia 02

Os alunos Guilherme Alves e Raul Pombo Monteiro do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares de Castelo Branco irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Ciência – EUSO 2016. As provas de caráter teórico e prático serão disputadas este ano na Estónia, na cidade de Tartu, de 7 a 14 de maio. Estas Olimpíadas de Ciência – EUSO – são competições que exigem aprofundamento do conhecimento científico nas áreas da Química, da Física e da Biologia e contam este ano com a participação de 23 países de entre os quais Portugal. A inclusão dos alunos Guilherme e Raul na equipa nacional foi o resultado de um processo de apuramento que teve início quando estes venceram as Olimpíadas da Química, fase distrital e fase nacional, em 2014.
Para além da escola, os tempos livres do Raul são dedicados também à Flauta Transversal, instrumento que estuda no Conservatório Regional de Castelo Branco, e o Guilherme ajuda na loja dos pais.

O Agrupamento está orgulhoso do trabalho desenvolvido por estes alunos e pelos seus professores, felizmente já com uma tradição de bons resultados, sendo estes exemplos muito importantes também para os restantes colegas de escola, uma vez que mostram que com dedicação e gosto se conseguem resultados de excelência.

Olimpiadas internacionais ciencia 01 Olimpiadas internacionais ciencia 03