Durante 2 anos letivos, os alunos das Turmas29.05 FUNtastically A e B do 7º Ano (15/16) e do 8º Ano (16/17) da EB Faria de Vasconcelos criaram e geriram a empresa FUNtastically na disciplina de Educação para o Empreendedorismo e, em articulação com Inglês e Educação Visual produziram de raiz material lúdico-didático para que os seus colegas dos 1º, 2º e 3º Ciclos testem os seus conhecimentos de Inglês de forma divertida.

Depois de seguidos todos os passos para a constituição de uma empresa, da atribuição de cargos e tarefas e da realização de um teste de mercado, os alunos levaram a cabo 19 projetos.

Surgiram, assim, 18 jogos – entre puzzles, jogos da memória, dominós e jogos de tabuleiro - e 1 livro + audiolivro.

Todos estes produtos foram apresentados pelos alunos à comunidade durante as atividades da Marcha pelo Coração e muitos foram, entre miúdos e graúdos, que os experimentaram, tendo, sem exceção, elogiado o trabalho desenvolvido.

Os produtos da empresa FUNtastically encontram-se em exposição até final do ano na EB Faria de Vasconcelos, podendo igualmente ser experimentados. Estes materiais, bem como as respetivas fichas de produto e vídeos alusivos à sua feitura podem também ser vistos na sede virtual da empresa em http://moodle.aenacb.pt (EDE-8ºA/B-FV).

A partir do próximo ano letivo, estes materiais estarão à disposição de toda a comunidade escolar.