No dia 24 de fevereiro, realizou-se, na Escola Faria de Vasconcelos, um animado concurso/desfile de disfarces carnavalescos.

24 02 17-FV-CARNAVAL-Concurso1

Os alunos do Clube de Jornalismo/Comunicação decidiram organizar um evento para esta época festiva, destinado às turmas de 5º e 6º anos. Assim, planificaram a atividade, elaboraram o regulamento e os convites, recolheram as inscrições e organizaram a festa.

Na manhã de sexta feira, no bar dos alunos, concentraram-se os24 02 17-FV-CARNAVAL-Concurso1lugar-individual participantes e o público, num ambiente festivo e animado por música alusiva. Os apresentadores (Rita Geirinhas e Miguel Almeida, do 6ºA) começaram por explicar como decorreria a festa e apresentaram o júri (constituído por duas professores, uma assistente operacional e dois alunos).

Em primeiro lugar, desfilaram cerca de duas dezenas de participantes individuais. Em seguida, desfilaram os participantes em grupo (5 grupos).

Findo o desfile e enquanto o júri fazia o apuramento dos resultados, os alunos Martim Marques e Alexandre Kondryev (do 6º B) divertiram o público com algumas anedotas bem engraçadas. Em seguida, as alunas Daniela Proença, Maria Lourenço, Lara Geirinhas e Rita Geirinhas (do 6ºA) fizeram uma breve coreografia, com alguns movimentos que aprenderam nos Desportos Gímnicos/Acrobática. O momento artístico terminou com uma canção do David Carreira que a aluna Margarida Antunes (do 5ºA) interpretou em karaoke.

24 02 17-FV-CARNAVAL-Concurso1lugar-grupoApurados os resultados, os vencedores, na modalidade individual foram: Daniela Proença, do 6ºA (1º lugar); Guilherme Alves, do 5º B (2º lugar); Afonso Ventura, do 6ºA (3º lugar). Quanto aos grupos: "Os Palhaços divertidos" – Xavier Rainho, Francisco Félix e Ricardo Alves, do 6ºA (1º lugar); "O Rei e a Rainha" – Miguel Almeida e Rita Geirinhas, do 6ºA (2º lugar); o grupo dos alunos de Educação Especial, numa participação de última hora, muito animada e valiosa, pela alegria demonstrada e pelos fatos confecionados pelos alunos, com a ajuda dos professores (3º lugar).

Os organizadores entregaram aos vencedores do concurso prémios simbólicos. E, na verdade, todos foram vencedores pela partilha destes momentos de alegria e diversão.

A festa terminou com um desfile de todos os mascarados pelo recinto escolar.

Clube de Jornalismo/Comunicação FV