A nossa escola está a participar na "Escola Electrão",electrao 02 que desafia as escolas a reunirem o máximo de resíduos elétricos e eletrónicos (REEE) e resíduos de pilhas & acumuladores (RPA) para serem adequadamente encaminhados.

Na nossa aula de Educação para a Cidadania, a professora explicou-nos o projeto e mostrou-nos um powerpoint que explicava como devemos separar os resíduos e o que pode colocar-se em cada uma das "caixas de papelão" (pontos de recolha) que se encontram no corredor central. Todos os Diretores de Turma falaram com os seus alunos sobre este assunto.

Esta é uma campanha destinada às escolas do ensino básico (2º e 3º Ciclos) e do ensino secundário, que pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, para a importância da reciclagem dos REEE e RPA.

 

electrao 01As recolhas de resíduos nas escolas irão decorrer até meados de maio de 2016, e os vencedores serão anunciados em junho.

Para ajudar as escolas da sua localidade a ganhar prémios, qualquer pessoa pode entregar os seus resíduos numa das escolas participantes, até 15 de abril. A escola que reunir mais resíduos será premiada com 10 mil euros e aquelas que conseguirem recolher mais lâmpadas e pilhas receberão dois mil euros cada, por exemplo. Serão atribuídos ainda outros prémios, conforme consta do regulamento, em http://www.escolaelectrao.pt/Regulamento-e-Adenda-Escola-Electrao.pdf.

Beatriz Nunes, 5ºA
(Clube de Jornalismo – FV)