A Turminha dos Escalos de Baixo aderiu ao 2017.11.30 Plantar Portugal-EB Escalos de BaixoMovimento que pretende que Portugal, Escolas, Freguesias e Municípios entre os dias 15 a 30 de novembro fossem ao encontro da floresta para a Vivenciar, Proteger e para ajudar a Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

Na nossa escola desenvolvemos diversas actividades na semana de 20 a 24 de novembro.

Ao longo da semana a Turminha plantou sementes de pinheiro bravo e bolotas de sobreiro em vasos reciclados feitos e decorados por nós. Conhecemos as principais espécies autóctones (sobreiro, azinheira, carvalho, freixo, medronheiro...) e a sua importância nas nossas florestas.

No dia 10 de novembro, festejámos o Magusto na 2017.11.10 Magusto-EB-de-Escalos-de-Baixonossa escola. Juntaram-se a nós os alunos do Jardim de Infância e os utentes do Lar de São Silvestre dos Escalos de Baixo.

Pelas 14h00 começámos a reunir-nos no pátio da nossa escola. A Gabriela despejou a caruma das sacas, juntou as castanhas e acendeu a fogueira. Passado algum tempo, começaram a estalar as primeiras castanhas. Foram retiradas para uma caixa, e depois chegaram aos nossos cartuchos. Estavam quentes e boas!

Partilhámos um delicioso lanchinho e ficámos todos enfarruscados. Foi uma tarde bem passada! O nosso Verão de São Martinho chegou quando o vento deu tréguas e foi-nos possível acender a fogueira.

Aproveitámos para publicar no nosso blog de turma: www.aturminhadosescalos.blogspot.com a notícia. Convidamos-vos a visitá-lo e a deixarem as vossas mensagens.

A turminha dos Escalos de Baixo