Agentes do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente) 02 02 Visita Agentes do SEPNA EB Boa Esperanca 01visitaram a turma do 4º ano da EB Boa Esperança, no dia 2 de fevereiro, para divulgarem a ação da GNR junto da floresta.

O agente José Manuel Cruz apresentou a mascote Lince Ibérico para dar início à apresentação. Deu bons conselhos e começou por fazer o retrato das florestas da região em que a marca da poluição ainda se encontra presente (embora com melhorias a registar). As empresas continuam a infringir a lei, nomeadamente indústria têxtil, queijarias e outras que despejam nas matas verdadeiros montes de sucatas, prejudicando o ar, a água, os solos e os animais.

02 02 Visita Agentes do SEPNA EB Boa Esperanca 02

Quem também não cumpre a lei são os caçadores que matam espécies protegidas ou indesejadas, ou pessoas que maltratam os animais ou os mantém em cativeiro e até mesmo aqueles que se apropriam de espécies exóticas importadas.

Os cidadãos devem estar alerta e denunciar qualquer ato criminoso, através do nº 808 200 5. Animais em más condições físicas serão encaminhados para um centro de reabilitação, situada na Escola Superior Agrária, onde técnicos se encarregarão de os devolver à Natureza.

No final, foi focada a temática dos sismos e foram distribuídos folhetos de sensibilização para os alunos sejam agentes de promoção do bem-estar na Natureza.

Alunos do 4º ano – Boa Esperança