Reportando-nos ao ano letivo transato de 2015/2016, Boa Esperanca na rota Missao UP 1os alunos de 3.º e 4.º anos da EB Boa Esperança foram presenteados com mais uma visita de estudo, desta feita, à Refinaria de Matosinhos, tendo o encontro constituído uma oportunidade para conhecer efetivamente a importância do petróleo na civilização moderna. Mais um capítulo se cumpriu no dia 5 de setembro, no âmbito das possibilidades de conhecimento que a Galp tem proporcionado aos alunos destas turmas.

Boa Esperanca na rota Missao UP 2

 

Os alunos estavam a postos às sete da manhã e ansiosos pelo reencontro quer pelas saudades que já se faziam notar, quer pela alegria que as viagens oferecem aos seus participantes e, sobretudo, pela aquisição de saberes que abrem portas a uma visão mais globalizadora do mundo. A sessão de esclarecimento pela Dr.ª Conceição Subtil, o questionamento, a constatação de que os alunos de 1.º ciclo já são sensíveis aos temas ambientais, a oferta de livros elucidativos e de jogos Science for You não poderia deixar os nossos alunos mais satisfeitos. O almoço no refeitório dessa grande unidade industrial permitiu o contacto com os recursos humanos e a vista para o mar foi, sem sombra de dúvida, gratificante.Boa Esperanca na rota Missao UP 3

Recorde-se que os alunos conheceram o cinema São Jorge, no 3.º período (2015/2016), atividade que abriu caminho ao conjunto de visitas de estudo. Adiante-se que uma outra se avizinha para o mês de outubro. Mais uma oferta com que a Galp nos irá presentear pela nossa participação vencedora no concurso promovido por esta empresa.