Missao Up BE 01No final do ano letivo, os alunos das turmas de 3.º e 4.ºanos da Escola Básica da Boa Esperança receberam a boa notícia de que tinham ganho o primeiro prémio Galp / Missão Up, após terem participado no concurso lançado por aquela empresa no decurso do segundo período.

Os alunos têm razões para festejar, pois as visitas de estudo oferecidas dar-lhes-ão a possibilidade de conhecerem não só uma das refinarias desta grande unidade industrial portuguesa, como também contribuirão para alargar o pendor formativo e socializante dos participantes, brincando a "ser grande", com a visita à Kidzania em Lisboa.

Missao Up BE 02As visitas de estudo terão lugar nos meses de junho e setembro. Assim, dar-se-á a conhecer a parte menos visível da obtenção dos combustíveis que fazem parte do dia a dia dos cidadãos, como também o universo profissional de diferentes áreas com as suas múltiplas particularidades e domínio de ação.

Na escola, e fazendo uso de todo o espaço escolar, interior e exterior, foram realizadas várias atividades, designadamente um peddy paper, direcionado para os gastos da escola em termos de eletricidade e sua relevância na economia pessoal e social (atenção a interruptores que podem ficar ligados facilmente...),Missao Up BE 03 locais de produção e tipos de energia que envolvem a chegada de energia elétrica a todas as casas (renováveis, não renováveis); existiu também uma rúbrica acerca das embalagens e sua utilização ao longo dos tempos, entre outras.

Já em anos anteriores os alunos participaram neste projeto e têm estado verdadeiramente envolvidos no conhecimento dos nossos recursos naturais e no reconhecimento de que todos devemos exercer uma atitude refletida de preservação face ao meio ambiente.