No dia 13 de março as turmas da Escola Básica da Boa Esperança deslocaram-se ao Fórum de Castelo Branco para assistirem e participarem na atividade " Astronautas por um dia", promovida pelo Fórum de Castelo Branco.

Os alunos vestiram um fato de simulação de astronauta para encarnarem o papel em todas as atividades propostas.

Esta temática motivou os alunos com entusiasmo e satisfação,  manifestando a sua alegria à comunidade escolar.

 

 

Os alunos da EB da Boa Esperança, para comemorarem o “Dia Mundial da Árvore”, plantaram um pinheiro manso no recreio da escola. As sementes foram disponibilizadas pela Porto Editora no âmbito da iniciativa: ”Semear o Futuro”.

Todos participaram com grande entusiasmo nesta atividade, escavando um buraco para a plantação da referida árvore. Estes ficaram responsáveis pela rega da mesma.

 

Os alunos do 3º ano da EB da Boa Esperança deslocaram-se ao Cine Teatro Avenida com o propósito de assistir à peça de teatro acima mencionada, promovida pela Câmara Municipal a todos os alunos do 3º ano do concelho de Castelo Branco.

A peça desenrolou-se no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Água. Esta actividade serviu de motivação aos alunos, na introdução ao estudo do ciclo da água, conteúdo abordado no Estudo do Meio. Estes mostraram-se motivados e interessados no decorrer da história e no final tiveram oportunidade de interagir ativamente com os atores.

 

No âmbito de preservar as tradições Natalícias, o 2º e 4º anos da Escola Básica da Boa Esperança participaram no Concurso “Presépios da Beira Baixa” promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco, tendo sido atribuídos respectivamente ao 2º ano o 2º lugar e ao 4º ano o 3º lugar.

A entrega de prémios que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara ocorreu pelas 11h do dia 12 de março do corrente ano, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco. Em representação das turmas estiveram os delegados de turma, que receberam das mãos do Sr. Presidente livros do PNL e um diploma para cada aluno.

Os alunos da escola Básica da Boa Esperança visitaram a exposição “Metalúrgica”, que esteve patente no museu Proença Tavares Júnior. O vasto conjunto de fotografias da autoria de António Costa e as peças produzidas, betoneiras, arados, motores de rega e teares produzidos na Metalúrgica, mostram-nos e contam-nos histórias daquela antiga indústria albicastrense.

O professor Carlos Matos que guiou de forma excelente a visita, deu a conhecer o princípio básico inerente à fotografia – espreitaram para dentro de uma caixa escura com imagens invertidas e que são captadas e registadas em papel.

Ainda tiveram oportunidade de visitar algumas salas deste museu, onde estão expostas obras maravilhosas que desconheciam, bem como compreender e aprender mais sobre o património da nossa cidade.

Foi notório o interesse e todos os alunos.